Alberto Contador, Chris Froome, Nairo Quintana e Rigoberto Uran estão na disputa da prova na Espanha
Do BikemagazineFoto de divulgação
O 5º round da temporada World Tour 2014 coloca os mais recentes campeões da elite do ciclismo lado a lado na 94ª edição da Volta da Catalunha, na Espanha, que começa nesta segunda-feira (24 de março). O espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) chega embalado pelo tridente da Tirreno-Adriático e o colombiano Carlos Betancur (Ag2r-LaMondiale) pela vitória na Paris-Nice.
Chris Froome (Sky) também está confirmado. Bradley Wiggins, que estava escalado, não vai mais disputar a prova, segundo informou a equipe em comunicado nesta sexta-feira (21 de março). Não será dessa vez que vamos assistir ao enfrentamento desses dois.
No pelotão que fala espanhol estão também Joaquim Rodriguez (Katusha), campeão da prova e vice no ano passado e os colombianos Nairo Quintana (Movistar) e Rigoberto Uran (OmegaPharma-QuickStep), dois favoritos (sempre) nas montanhas.
O campeão de 2013, Daniel Martin (Garmin-Sharp), vai defender o título, com o companheiro de equipe Chris Horner, campeão da Volta a Espanha do ano passado, ao lado. Na Belkin, comparecem Laurens ten Dam e Wilco Kelderman e, na BMC, estão Sammy Sanchez e Tejay van Garderen.
A Volta da Catalunha tem 7 etapas na estrada e é ideal para escaladores mostrarem seu talento. Na edição 2014, são 25 subidas classificadas e duas etapas com final no alto dos Pirineus.
Pelo terceiro ano seguido, a corrida sai de Calella, para 169,7 km de percurso, com subidas duras nos últimos 40 quilômetros. A segunda etapa, de 168 km, com chegada em Girona, também apresenta subidas no final, mas não tão brutas quanto as do dia anterior.
Na terceira etapa o cenário fica mais árduo, com 162,9 km de percurso para o alto, com subida categoria 1 em La Molina. Depois, na 4ª etapa, a etapa rainha leva o pelotão a 2.200 metros acima do nível do mar na subida hors catégorie Vallter 2000, o ponto mais alto da competição.
A 5ª etapa é semelhante ao início da prova, com subida no trecho final, e a 6ª etapa é ideal para os velocistas, especialmente pelos 55 quilômetros finais de descida. A Volta da Catalunha termina com uma etapa de 120,7 km em Barcelona, em duro circuito que inclui oito subidas ao topo do Montjuic no final.
Visite o site oficial
0 comentários:
Postar um comentário