A sétima edição do Desafio Márcio May bateu todos os recordes, com a presença de mais de 1000 atletas, na cidade catarinense de Rio do Sul.
A competição conseguiu, mais uma vez, agradar todos pelo alto nível de organização. O campeão geral do ciclismo (84km) foi Ramiro Cabrera. No feminino, Ana Luisa Korc Panini levou a melhor. Já no mountain bike (60km), Diego Gabrislosviki venceu. No feminino, Tânia Clair venceu.
Confira todas as categorías abaixo:
Categorias Ciclismo 84k
Categorias MTB 60k
Tandem – PNE
Categorias Ciclismo – 45k
Geral Ciclismo 84k – Masc
Geral Ciclismo 84k – Fem
Geral MTB 60k - Masc
Geral MTB 60k - Fem
Geral Ciclismo 45k – Misto
Geral MTB – 45,9k - Misto
Desafio Márcio May 2013 - Uruguaio vence a sétima edição
O 7º Desafio Márcio May, que aconteceu em Rio do Sul (SC), neste domingo (01), teve início às 08h30min, com a largada em frente ao Posto Seola, com a presença de um grande público que tomou conta da rua e das sacadas dos edifícios nas redondezas.
A categoria Elite, primeira a largar, percorreu 84,2 quilômetros, passando pelos municípios de Lontras, Presidente Nereu retornando a Rio do Sul, passando por trechos de serra com subidas e descidas fortes com um desnível acumulado de 1.170 metros e a inclinação máxima das subidas de 18%.
Os metros finais foram tranquilos para o uruguaio Ramiro Cabrera (Funvic) que, de forma escapada, chegou à frente dos principais concorrentes conquistando o título de campeão do 7º Desafio Márcio May, percorrendo o trecho em 02h16min12s. Na categoria Elite Feminino, a vitória foi de Ana Luísa Korc Panini, com o tempo de 02h39min06s.
“Foi uma prova muito difícil e nas duas serras eu não consegui passar pelos principais concorrentes. Fiz o ataque quando faltavam quatro quilômetros, consegui escapar do pelotão e acabei conquistando este título importante, pois eu estava precisando ganhar uma prova porque venho de muitas lesões”, fala Cabrera.
“Ultrapassamos a marca de mil atletas inscritos este ano, que vieram de diversas regiões do Brasil. O Desafio começou com o objetivo de levar todas as pessoas a participarem de uma prova de ciclismo e está dando certo. Os amadores são os grandes responsáveis pelo sucesso do evento”, finaliza May, organizador do evento.
0 comentários:
Postar um comentário