Time testa pneus e vibração nos trechos de paralelepípedos que vão integrar a 5ª etapa da competição em 2014
Publicado em
4 de dezembro de 2013
às
15:46
Do BikemagazineFotos de divulgação
Os paralelepípedos voltam ao Tour de France em 2014 e a equipe francesa FDJ saiu na frente. Pelo menos nos treinos. A equipe do brasileiro Murilo Fischer levou alguns de seus ciclistas para pedalar nos nove trechos de pavé, como dizem os franceses, que integram o percurso da 5ª etapa da competição. Fischer, que está em férias no Brasil, ficou de fora desse training camp.
A 5ª etapa terá, no total, 15,5 km de paralelepípedos, nos últimos 70km do percurso entre Ypres (Bélgica) e Arenberg, de 156km. Os pavés, que não apareciam no Tour de France desde 2010, são temidos por causa de sua imprevisibilidade. Furos e quedas podem mudar os rumos da classificação geral e, se o clima estiver chuvoso, o piso molhado é capaz de grandes estragos.
A FDJ tem como foco treinar Thibaut Pinot, sua grande aposta para o Tour de France de 2014. O ciclista testou pneus e usou uma mochila com um medidor de vibrações que vai ajudar a equipe a preparar sua bicicleta para a etapa.
A equipe francesa encerra 2013 com os ânimos em alta. Acaba de renovar seu contrato com a patrocinadora, uma empresa de jogos francesa, até 2016. O gerente geral Marc Madiot comemorou a conclusão da melhor temporada do time até agora, desde sua criação, em 1997:
foram 33
vitórias e 70 pódios.
0 comentários:
Postar um comentário